Recentemente a atriz Milla Jovovich foi cotada para interpretar a feiticeira Gray Alys, personagem da série de livros In The Lost Lands escrita por George R. R. Martin, criador de Game of Thrones. E para saber mais sobre o assunto, o Milla Jovovich World teve a honra de fazer uma ENTREVISTA EXCLUSIVA com o responsável dessa grande adaptação, o diretor e roteirista Constantin Werner.
  Aqui você irá conferir informações exclusivas sobre esse projeto ambicioso, bem como conhecer a carreira promissora de Werner, conhecido mundialmente por dirigir e roteirizar o longa The Pagan Queen.
  Confiram!

MJW: Como descobriu que queria ser diretor/roteirista? Você costumava escrever durante sua infância/adolescência ou foi uma vontade que surgiu na vida adulta?
Constantin: Eu sou alemão e cresci em Munique. Quando criança, queria ser pintor desde muito cedo (talvez 10 anos de idade), e após o ensino médio estudei pintura durante um ano em Paris numa escola de arte muito tradicional chamada Atelier Julien. No entanto, eu estava seriamente interessado em filmes por volta dos 15 anos, bem como apaixonado pelo teatro, fotografia e literatura. Quando eu completei 20 decidi combinar meus interesses diferentes (cinema, arte e literatura) para se tornar um diretor de teatro e cinema.

MJW: Como surgiu a ideia de trazer In The Lost Lands para o cinema?
Constantin: Tenho sido um grande fã de George R. R. Martin desde muito tempo, na verdade, antes de estrear a série Games of Thrones na HBO. Enquanto lançava The Pagan Queen em Londres, encontrei a coleção de Dreamsongs em uma livraria, e meu sonho era criar um filme antológico combinando três de suas histórias, tudo sobre mulheres poderosas, amor e morte. Pensei nisso ser semelhante a Sin City de Frank Miller ou Creepshow de Stephen King, ou até mesmo Edgar Allan Poe Histoires Extraordinaires de 1969 dirigido por Fellini, Malle e Vadim. Então entrei em contato com George R. R. Martin e comprei os direitos.

MJW: Quais foram os critérios usados para a escolha da personagem Gray Alys. Você tinha Milla Jovovich em mente enquanto escrevia o roteiro?
Constantin: Sim, eu pensei nela enquanto escrevia. Há muito poucas atrizes que se encaixam nessa personagem. Gray Alys precisava ser muito poderosa, alguém que exija a tela, de preferência entre 30 e 40 anos, uma atriz experiente que pode criar um personagem icônico apesar de ser sensível e vulnerável. Em outras palavras: Milla Jovovich.

MJW: O que pode nos revelar sobre a personagem Gray Alys?
Constantin: Gray Alys aparece como uma deusa ou sacerdotisa quase invencível, mas que ao mesmo tempo sofre com a solidão como consequência disso.

MJW: Você já selecionou o restante do elenco? Se não, quem você tem em mente para interpretar Laden Dorr, Shawm, Royce, Morgan e Sharra?
Constantin: Estamos em discussões com vários atores e seus agentes. Este é um processo delicado, mas irei atualizá-lo assim que tivermos a lista completa.

MJW: Você pretende focar mais em ação ou drama em In The Last Lands?
Constantin: O filme terá ambos. Existem três grandes cenas de ação (uma para cada história), mas o núcleo do filme é muito emocional e centra nos personagens e seus relacionamentos, seus sonhos e suas decepções. Essa combinação de ação e emoção é o que faz de Games of Thrones tão grandioso, e é isso que teremos em In The Lost Lands.

MJW: Você pretende tornar In The Lost Lands em uma franquia? Li que R. R. Martin está empolgado para escrever outros contos para Gray Alys.
Constantin: Sim!!!!! Claro. Trabalhar com George e Milla em uma série de filmes de Gray Alys seria um sonho se tornando realidade.

MJW: Você já acompanhava o trabalho de Milla Jovovich antes de a escalar para In The Lost Lands?
Constantin: Absolutamente. Eu já gostava dela em Jovens Loucos e Rebeldes, filme que saiu em torno do tempo que me formei do ensino médio. Eu acho que tenho visto a maioria de seus filmes desde então. Ela é dotada de gama, pode atuar em qualquer coisa, de drama para comédia para ação, e nem preciso mencionar o quanto ela é linda.

MJW: Sobre The Pagan Queen, como foi adaptar a lenda da rainha Libuse para o cinema? 
Constantin: Parte da minha família é originária da Checoslováquia, de onde saíram em 1945. Livros de contos de fadas sobre Praga e a velha Bohemia com seus castelos românticos e paisagens mágicas, lendas e heróis encheram a estante dos meus pais, portanto, sempre gostei de fantasia. Minha interpretação da história de Libuse e suas duas irmãs foi focada em recriar a sociedade pagã antes do cristianismo a destruir. O filme aborda realmente três mulheres poderosas: uma sacerdotisa, uma curandeira e uma vidente, que governam essas tribos e depois tem que lutar para sobreviver ao ataque do cristianismo. Eu creio que In The Lost Lands tem personagens femininas semelhantes.

MJW: Vamos encerrar nossa entrevista com uma pergunta essencial: Você gostaria de vir ao Brasil?
Cosntantin: Você quis dizer: retornar ao Brasil. Eu visitei seu país durante um mês logo após me formar do ensino médio em 1990 e adorei. E adoraria voltar. Agora deixe-me fazer-lhe uma pergunta essencial: o Brasil tem se recuperado da terrível derrota para nós (Alemanha), e será que vocês ganhariam a próxima Copa do Mundo?
MJW: Foi uma derrota terrível, acho que nunca vamos nos recuperar (risos)! Sobre ganhar a próxima? Não sei, depende muito de quão forte estarão os adversários. Só não podemos perder de 7x1 de novo (risos)!

  Para mais informações acessem o site oficial de Constantin. Foi uma grande honra tornar essa entrevista possível. Agradeço todo o carisma!

Novidades

Declaração


O Milla Jovovich World é um fã site sem fins lucrativos sobre a atriz, cantora, modelo e estilista Milla Jovovich. Não possuímos nenhum contato com ela, familiares e/ou agentes. Todos os textos presente neste site foram feitos pela equipe do mesmo, portanto, não copie sem dar os devidos créditos.

Escolha seu idioma

English French Spain Italian Russian Japanese
Milla Jovovich World. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © . -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -